CuriosidadesInformática

A marca da besta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

O texto abaixo é um resumo de uma pesquisa realizada na internet com uma interpretação com base em um documentário do History Channel a respeito do apocalipse da Bíblia Cristã.

Uma das profecias do livro de Apocalipse que causa mais polêmicas entre os teólogos e estudiosos da história é a do sinal que será colocado na mão direita ou na testa dos seres humanos.

Um anjo levou João ao futuro e lhe mostrou o que aconteceria no fim dos tempos, antes da segunda vinda de Jesus Cristo. João fez o registro usando termos e palavras que eram conhecidas em sua época, pois muitas coisas que ele via nem mesmo sabia o nome, como por exemplo, a famosa marca da besta, que controlará a humanidade.

Apesar de parecer fanatismo religioso, existem evidências que mostram que a tal marca já foi criada: um chip do tamanho de um grão de arroz, que pode ser implantado apenas na mão direita do ser humano, entre o polegar e o dedo indicador. Possui todas as informações sobre o indivíduo como RG, CPF, contas bancárias, certidão de nascimento, carteira de motorista, histórico médico e um rastreador GPS. Devido as limitações tecnológicas da época em que João teve a visão, provavelmente seria impossível ele descrever um “chip” como a marca da besta.

Esse chip já é utilizado para evitar sequestros ou desaparecimentos. Mas a ideia é fazer com que esse chip acompanhe o avanço tecnológico e simplifique a vida das pessoas ao libertá-las do uso do dinheiro ou cartões de crédito, documentos, etc., visto que o chip teria transmissão RFID (rádio frequência) que buscaria as informações necessárias para cada ocasião. Sem o chip, a pessoa não poderá comprar nem vender, pois não terá suas informações básicas nem bancárias.

Já que esse chip tem a intenção de melhorar vários dos setores públicos e privados ao redor mundo, por que ele se enquadraria como um “sinal da besta”?

Bem, essa marca contém um número que também é um nome. Realizando o cálculo desse nome chegamos no número 666. Como João poderia ter escrito sobre isso a dois milênios atrás? E mais: segundo Apocalipse, essa marca significa que você está deixando de acreditar em Deus e permitindo que o Diabo fique no comando de sua vida, fazendo você escolher se quer morrer acreditando na Palavra de Deus e ser ressuscitado com uma nova vida que Ele promete, ou se quer virar um escravo do Diabo e viver neste mundo de sofrimento, angústia, ódio e dor.

Apocalipse é um dos livros mais difíceis de se compreender, pois o profeta João utilizou de palavras conhecidas em sua época para nos transmitir o que aconteceria no futuro. É um livro com muitas palavras simbólicas e metafóricas.

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!