Notícias

App da Netflix se torna o mais rentável da App Store após sucesso com vídeos offline

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

[ratings]

De acordo com a Sensor Tower, empresa de monitoramento de apps, o serviço de streaming Netflix aparece pela primeira vez no topo dos apps mais rentáveis da App Store, superando jogos como Candy Crush Saga e o streaming de músicas Spotify, após a Netflix liberar o download de seus vídeos no Android e iOS para seus assinantes assistirem offline.

O app da Netflix para iOS ocupa a primeira colocação entre os apps mais rentáveis na App Store dos EUA, México, Índia e Colômbia. O ranking leva em conta os valores pagos por usuários por compras dentro dos apps, sem contabilizar os preços para download dos programas no aparelho. Sendo assim, entram na análise apps pagos e gratuitos.

id211242_1

Embora seja a primeira vez que a Netflix alcança a liderança nesse ranking específico, só há pouco mais de um ano o app para iOS passou a “concorrer”. Isso porque os pagamentos por assinaturas eram feitos pelo site oficial, o que não conta nos números da App Store. Em 2015 a plataforma passou a permitir pagamentos dentro do app.

Com o lançamento da função de download de vídeos para assistir offline, a chance dos usuários baixarem e assinarem o serviço pelo iPhone ou iPad é grande. No Android, a Netflix ainda está longe de figurar nas primeiras posições de apps que mais geram receita, em lista dominada por games.

Fonte: Sensor Tower

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!