Celebridades

Celebridades que acreditam em falsas teorias científicas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Apesar de não terem escolhido, as celebridades são, na maioria das vezes, tidas como formadoras de opiniões. O que elas fazem ou deixam de fazer pode afetar seus fãs e as pessoas que as acompanham.

Conhecidas por seu ótimo trabalho ou por escândalos, elas têm o poder de influenciar as pessoas com suas opiniões, algumas muitas vezes infundadas. Confira abaixo algumas celebridades e as teorias em que acreditam.

B.o.B

O rapper usou seu Twitter para dizer que, mesmo com milhares de evidências, nosso planeta é plano. Para corroborar com sua afirmação ele até forneceu “evidências” com umas fotos de suas férias. Logicamente, o rapper foi desafiado a provar seu ponto de vista e foi até desafiado pelo astrofísico Neil de Grasse Tyson. B.o.B então levou o debate para outro nível com uma batalha de rap.

Jenny McCarthy

A atriz americana teve seu filho diagnosticado com autismo e não demorou muito tempo para ela colocar a culpa nas vacinas. Ela fez um esforço significativo pra fazer sua posição anti-vacina ser ouvida nas entrevistas e notícias. Em 1997, um estudo ligando a vacina com o autismo foi proposto por um médico britânico, mas foi desmascarado logo depois. Mas a atriz continua sua campanha, mesmo com vários estudos provando que não existe uma ligação. E essa posição da atriz pode ter sérias consequências porque qualquer criança que não é vacinada tem um risco de contrair uma doença que pode ser potencialmente fatal.

Chuck Norris

Algumas pessoas dizem que o artista não lê livros, apenas olha para eles até conseguir a informação que deseja. Se essa for realmente a verdade, Norris extraiu a informação bastante errada de algum livro. Ele é colaborador em um site onde mostra sua opinião sobre as coisas, como por exemplo, que a evolução é um mito. Norris também acredita que o mundo tem apenas seis mil anos.

Tom Cruise

O ator já fez ataques públicos ao campo da psiquiatria dizendo que ela era pseudociência, acreditando que essa prática que já ajudou muitas pessoas seria uma total mentira. Cruise também fez ataques diretos a atriz Brooke Shields por ela ter feito uso de antidepressivos para tratar sua depressão pós-parto e, como foi duramente criticado, acabou se desculpando.

Demi Moore

Povos antigos deixaram grandes legados como suas construções, mas a medicina com certeza não foi uma delas. Mesmo assim existem médicos que tentam reviver algumas técnicas antigas e parece que isso aconteceu com Demi Moore. Em uma entrevista, a atriz disse que teve seu sangue desintoxicado por sanguessugas. Geralmente esses animais são usados para drenar o sangue de feridas que, de outra forma, não seriam drenadas de forma correta. E quando as sanguessugas estão ligadas ao sangue não se pode ter certeza de quais partes elas realmente tomam.

Cindy Crawford

A top model disse em uma entrevista para Oprah, em 2007, que usava a homeopatia para tratar dos machucados de seus filhos e que não sai para lugar nenhum sem seu kit. Essa prática de medicina já foi bastante desmascarada e é condenada pela Organização Mundial de Saúde, pois já foi provado que ela não faz nada além do mesmo efeito que um placebo. Para curar machucados não tem nenhum problema, agora para tratar de doenças mais sérias a homeopatia já é um risco à saúde.

Simon Cowell

O idealizador de programas de talentos como American Idol e The X Factor, Simon Cowell, luta contra a velhice como pode. Ele carrega uma garrafa de oxigênio e toma uns goles com intervalos regulares. Tomar oxigênio pode causar vários riscos para a saúde, mas a relação dele com uma aparência mais jovem nunca foi sabida.

 

 

 

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!