ComoInformática

Como criar um substituto para o Menu Iniciar do Windows 8

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Neste tutorial, vamos aprender a criar um substituto para o Menu Iniciar do Windows 8.

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas e vá em Toolbars. Em seguida, uma nova tela de opções surgirá ao lado, selecione New toolbar.

Passo 2. Em seguida, uma nova tela se abrirá. Nesta, selecione a nova pasta que deseja adicionar à Barra de Tarefas. Copie e cole o seguinte código no espaço ao lado de Folder: “%ProgramData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs“ (sem aspas). Depois, selecione Select Folder.

Passo 3. Ao fim, surgirá um link Programs na barra de tarefas. Clique novamente com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas e selecione Lock the taskbar para destravar a barra.

Passo 4. Com a barra de tarefas destravada e a opção Programs nela, clique e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse sobre uma barrinha pontilhada ao lado da opção. Então, arraste-a até o canto esquerdo da tela. Pronto, ela ficará no lugar onde estava o Menu Iniciar. Não se esqueça de arrastar a outra barra que ficará para trás, minimizando todas as opções que estarão vinculadas a opção Programs.

Por fim, trave a barra clicando novamente em Lock the taskbar. Para acessar é só clicar nas duas pequenas setas ao lado de Programs.

Caso você queira desfazer o processo, só é preciso clicar novamente com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas, ir em Toolbars e clicar sobre a opção Programs, que estará selecionada.

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!