ComoInformática

Computador sem som? Saiba como resolver!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Se o seu computador com Windows 8 está sem som, você pode tentar algumas soluções para resolver o problema. Aqui estão algumas etapas que podem ajudar:

1. Verifique o volume

    • Certifique-se de que o volume do sistema e do dispositivo de áudio não esteja no nível mais baixo ou mudo.

2. Verifique as conexões físicas

    • Se estiver usando alto-falantes externos ou fones de ouvido, verifique se estão conectados corretamente às portas de áudio do seu computador.

3. Atualize os drivers de áudio

    • Vá para o “Gerenciador de Dispositivos” (pode ser acessado com o botão direito do mouse sobre o ícone do Windows na barra de tarefas).
    • Expanda a categoria “Controladores de som, vídeo e jogos”.
    • Clique com o botão direito no dispositivo de áudio e escolha “Atualizar driver”. Se houver atualizações disponíveis, o Windows tentará baixá-las e instalá-las.

4. Reinicie o serviço de áudio

    • Pressione as teclas Windows + X e escolha “Prompt de Comando (Admin)”.
    • Digite net stop audioendpointbuilder e pressione Enter.
    • Em seguida, digite net start audioendpointbuilder e pressione Enter.
    • Reinicie o computador e veja se o som retorna.

5. Verifique as configurações de áudio

    • Clique com o botão direito no ícone de volume na barra de tarefas e selecione “Dispositivos de Reprodução”.
    • Certifique-se de que o dispositivo de áudio padrão esteja configurado corretamente.

6. Desinstale e reinstale os drivers de áudio

    • No “Gerenciador de Dispositivos”, clique com o botão direito no dispositivo de áudio, escolha “Desinstalar dispositivo” e reinicie o computador. O Windows reinstalará automaticamente os drivers na inicialização.

7. Verifique as atualizações do sistema

    • Certifique-se de que o Windows esteja atualizado. Vá para Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update e verifique se há atualizações pendentes.

8. Restaure o sistema

    • Se o problema começou recentemente após uma atualização ou instalação de software, você pode tentar restaurar o sistema para um ponto anterior.

Lembre-se de criar um ponto de restauração antes de fazer alterações significativas no sistema. Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser útil procurar assistência técnica para diagnóstico e reparo adicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!