De uma apresentação, faça outras

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Reddit 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Email -- Buffer 0 0 Flares ×

Recurso do PowerPoint permite criar apresentações personalizadas tendo outro arquivo como base.

Você pode ter uma apresentação extensa, mas, em um dado momento, precisar mostrar apenas alguns slides para uma audiência. Vamos supor que queira aproveitar apenas os quadros sobre a fábrica nova que estão numa apresentação sobre os resultados do ano de toda a empresa. Em vez de copiar os slides para um novo arquivo, use o recurso de apresentações personalizadas que o Powerpoint oferece. Com ele, é possível criar várias apresentações tendo outra por base.

Nova apresentação personalizada

 

Na versão 2007, abra a apresentação completa, acione a guia Apresentação de Slides, clique em Apresentação de Slides Personalizada e, no pequeno menu que surgirá, selecione Personalizar Apresentações. Na caixa de diálogo que surgirá, clique no botão Nova.

Seleção dos slides

 

Em seguida, selecione os slides desejados no quadro da esquerda e clique em Adicionar. Se quiser dar um nome para a apresentação personalizada (o que é recomendável se você pretende fazer várias customizações, para facilitar a identificação), use o campo correspondente. Quando concluir, clique em OK e em Fechar.

Exibição da apresentação

 

Para exibir a apresentação, abra novamente a apresentação completa, clique na guia Apresentação de Slides > Apresentação de Slides Personalizadas e, no menu, selecione a apresentação customizada que criou. Se quiser editá-la (para incluir ou excluir slides, por exemplo), abra novamente o menu, selecione Personalizar Apresentações, escolha o trabalho e clique em Editar. É possível também remover uma apresentação personalizada da lista, selecionando-a e clicando no botão correspondente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
%d blogueiros gostam disto: