Informática

Dicas para descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

[ratings]

Se você está desconfiado de que foi bloqueado em alguma conversa, fique atento a alguns sinais do mensageiro. Confira algumas maneiras de verificar se você foi bloqueado pelo seu “amigo”.

1) Status online ou “visto pela última vez”

Seu “amigo” não fica online há muito tempo no WhatsApp? Pode ser que ele tenha te bloqueado. Mas atenção: ele pode apenas ter desativado o recurso “visto pela última vez” ou o status online para não compartilhar o último horário que utilizou o mensageiro.

descobrir-se-o-usuario-te-bloqueou-pelo-status_1

Para saber quando o seu amigo foi visto pela última vez no app, tanto no iPhone como no Android, toque na janela de conversa do contato. Abaixo do nome da pessoa você verá a opção de status online ou “visto pela última vez às xx:xx”.

2) Foto do perfil

A foto de perfil do seu “amigo” não aparece mais no WhatsApp? Isso pode ser um sinal de que seu “amigo” te bloqueou. Assim, não é mais possível que você veja a imagem de perfil dele nem a mensagem de status.

foto-do-perfil-nao-e-exibida-para-pessoas-que-foram-bloqueadas-no-whatsapp_1

No iPhone, para ver a imagem de perfil do contato, abra a janela de conversa e toque sobre a miniatura da imagem para ampliar a visualização da foto de perfil do usuário, ou apenas note se a imagem aparece ao lado do contato na lista de bate-papo do mensageiro.

No Android, a única diferença é que você deve tocar no nome da pessoa para ver a imagem aumentada.

3) Grupos

Convide seu “amigo” para participar de um novo grupo. Se o contato te bloqueou, você não conseguirá inseri-lo em um novo grupo. Detalhe: isso só funciona em novos grupos. Em grupos que você e seu “amigo” fazem parte, mesmo tendo sido bloqueado, vocês dois poderão trocar mensagens.

criar-novo-grupo-para-adicionar-usuario-suspeito-de-ter-te-bloqueado-no-whatsapp_1

No iPhone, clique em Novo Grupo na página Conversas e procure a pessoa que você suspeita que tenha te bloqueado. Em seguida, complete o procedimento para finalizar a criação do grupo.

No Android, vá em Conversas, clique em menu (botão físico no próprio smartphone) e selecione Novo Grupo. Em seguida, digite o nome da pessoa que deseja adicionar ao grupo e siga os passos para concluir o processo.

Caso você tenha sido bloqueado pelo seu “amigo”, independente do sistema operacional, não será possível adicioná-lo no grupo recém-criado, gerando uma mensagem de erro. Essa situação deixa de lado qualquer dúvida e descarta a possibilidade da conta ter sido desativada ou o número ter sido mudado.

4) Mensagem deixa de ser entregue

Outra forma de descobrir se você foi bloqueado é tentar mandar uma mensagem para o usuário. Aparecerá o símbolo de somente um tique informando que o recado foi enviado. Se não aparecer o segundo tique, a mensagem não foi entregue. Caso isso aconteça, é possível que você tenha sido bloqueado.

usuario-pode-descobrir-que-foi-bloqueado-porque-a-mensagem-nunca-foi-entregue_1Em ambos os sistemas operacionais, os tiques têm o mesmo significado. Basta reparar se ao lado da mensagem que você enviou aparece um ou dois tiques.

5) Efetuar ligação

Seu “amigo” não atende sua ligação? Pode ser que ele tenha te bloqueado. É possível fazer chamadas para os seus contatos utilizando conexão WI-FI ou dados móveis. Mas se o contato tiver te bloqueado, a ligação ficará chamando mas não tocará no celular do contato.

pessoa-bloqueada-nao-consegue-fazer-ligacoes-no-whatsapp_1

Para fazer chamadas, tanto no iPhone como no Android, vá até a janela de conversa e clique no símbolo de telefone. Se, além das características acima, a pessoa nunca atender as suas ligações, provavelmente você está na lista de bloqueados dela.

Fonte: Techtudo

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!