Mercado Financeiro em 25/12/2016

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Reddit 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 Email -- Buffer 0 1 Flares ×

Bolsas asiáticas fecharam sem direção única.

China -0,25% e Japão +0,03.

O lucro das maiores empresas do setor industrial da China aumentou 14,5% em novembro ante igual mês do ano passado, ganhando força em relação ao avanço mais contido de outubro, de 9,8%, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país.

Os ganhos de companhias da indústria chinesa com receita anual superior a 20 milhões de yuans (em torno de US$ 2,9 milhões) totalizaram 774,57 bilhões de yuans em novembro, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Entre janeiro e novembro, o lucro industrial chinês subiu 9,4% na comparação anual, a 6,03 trilhões de yuans, frente ao acréscimo de 8,6% verificado nos primeiros dez meses do ano.

Bolsa de Londres permanece fechada.

Frankfurt e Paris operam de lado.

O Banco Central Europeu (BCE) calcula que o Banca Monte dei Paschi di Siena tem déficit de capital de 8,8 bilhões de euros (US$ 9,19 bilhões), bem maior que o rombo de 5 bilhões de euros estimado pelo próprio banco italiano, segundo comunicado divulgado ontem à noite pelo Monte dei Paschi.

Na semana passada, o governo da Itália anunciou que vai resgatar o Monte dei Paschi com parte de um fundo de emergência de 20 bilhões de euros recentemente aprovado pelo Parlamento do país.

A decisão veio após o Monte dei Paschi, terceiro maior banco italiano e o mais antigo em atividade no mundo, fracassar na tentativa de levantar capital por meio de uma operação privada.

O BCE também alertou o Monte dei Paschi sobre a “rápida deterioração” de sua posição de liquidez ao longo do último mês, de acordo com o banco.

Futuros norte-americanos operam com alta marginal, assim como o cobre e o petróleo.

O Diário Oficial da União desta terça-feira (27) traz publicada a Medida Provisória 764 que autoriza a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado. A medida torna nula cláusula contratual que proíba ou restrinja tal diferenciação de preços.

A permissão de preços diferentes para pagamento no cartão de crédito ou à vista, por exemplo, foi um dos pontos do pacote anunciado pelo governo no dia 15 de dezembro com medidas microeconômicas que visam facilitar o ambiente de negócios para empresas e aquecer a atividade econômica.

O Ibovespa está desenhando um repique bem típico, com redução de volume conforme os preços avançam.

A média móvel exponencial de 21 períodos deverá ser tocada e pressionar as cotações, trazendo os vendedores de volta.

A perda de 58.100 seria um sinal técnico de venda, pois sinalizaria rompimento falso.

Fonte: Infomoney – Wagner Caetano – Diretor Top Traders

error: Content is protected!!
%d blogueiros gostam disto: