Nem todos os usuários poderão baixar o Windows 10 em 29 de julho

O Windows 10 será lançado oficialmente no próximo dia 29 de julho para computadores – a versão mobile chega até o fim do ano. Mas nem todo mundo poderá colocar as mãos no novo sistema da Microsoft nesta data.
Isso porque, segundo anúncio feito essa semana (02/07), pela empresa de Redmond, o Windows 10 será lançado em “fases para ajudar a organizar a demanda”.
Como aponta o The Verge, a intenção desse modelo parece voltada para a Microsoft se certificar de que o software está rodando normalmente em milhões de máquinas pelo mundo.
Os mais de 5 milhões de membros do programa de preview Windows Insider poderão baixar o Windows 10 já no dia 29 de julho, afirma a Microsoft.
A partir daí, a empresa vai começar a informar os usuários que reservaram sua cópia do sistema, “em ondas”, “de forma lenta”.
“A cada dia de lançamento, vamos ouvir, aprender e atualizar a experiência para todos os usuários do Windows 10.”
Vale notar que a Microsoft já anunciou que espera ver o Windows 10 em cerca de 1 bilhão de aparelhos nos próximos anos.
Ainda segundo a Microsoft, o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro estarão disponíveis a partir de 29 de julho. No entanto, os volumes Windows 10 Enterprise e Windows 10 Education só estarão disponíveis para download no Volume Licensing Service Center (VLSC) a partir de 1º de agosto.