EconomiaO que é

O que é LLC?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Limited Liability Company, mais conhecida pela sigla LLC, é um tipo de empresa dos Estados Unidos. Tem a responsabilidade societária limitada e não exige visto nem residência no país para sua abertura. É atrativa especialmente para administradores de pequenas empresas pela redução da burocracia, benefícios fiscais oferecidos em alguns estados norte-americanos e possibilidade de uma composição societária individual.

Vantagens da empresa LLC:

  • Responsabilidade limitada dos sócios: Os proprietários têm a mesma proteção legal de qualquer outro empresário, mas não podem ser penalizados pessoalmente por ações da sociedade e só respondem financeiramente pelas suas cotas.
  • Menos Imposto de renda: Para quem investe em LLCs não ocorre a dupla taxação (corporação e sócios) do IR norte-americano. É pressuposto que exista separação entre os bens de uma e de outra parte.
  • Não é preciso ser residente: A residência permanente nos Estados Unidos não é pré-requisito para abrir uma LLC. Também não é preciso viver no país ou ser cidadão.

Desvantagens da empresa LLC:

  • Dissolução e não perpetuidade: Uma LLC deve ser dissolvida no caso de falência ou morte de um dos sócios. Não há continuação a menos que se formalize o sucessor no contrato.
  • Crescimento limitado: O potencial de crescimento de uma LLC é restringido, já que a empresa de responsabilidade limitada não pode ter suas ações listadas na bolsa.
  • Diferenças interestaduais: A não-uniformidade de um estado americano para o outro, nos termos das LLCs, pode ser um entrave no caso de expansão dos negócios.
  • Self employment tax: A abertura da LLC pode acarretar na taxação de impostos para autônomos, em alguns casos.

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!