O que é

O que significa a Rosa de Saron?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Rosa de Saron é uma expressão bíblica que se encontra no Antigo Testamento em Cântico dos Cânticos 2:1. Em algumas versões da Bíblia está escrito: “Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales”.

Esta frase integra um diálogo entre uma mulher sulamita e o seu amado. Na época de Salomão (escritor do livro Cântico dos Cânticos), o vale de Saron (uma região da Palestina) era fértil e produzia belas e abundantes flores. Por esse motivo a noiva se descreve como uma rosa e o noivo confirma que ela é como “um lírio entre espinhos”.

A Rosa de Saron representa Jesus?

Algumas pessoas atribuem o título de “Rosa de Saron” a Jesus Cristo. No entanto, não há provas bíblicas para dizer que Jesus era a rosa de Saron. Essa comparação aconteceu através da ideia de beleza e perfeição atribuída a Jesus, sendo feita uma analogia com a rosa, a mais bela e perfeita dentre as flores do vale de Saron.

Uma outra versão seria que o diálogo simboliza Jesus Cristo e a sua Igreja. No entanto, alguns autores recusam esta versão, dizendo que este diálogo representa Deus (noivo) e a nação de Israel (noiva). Isto porque a formação da Igreja só aconteceu no Novo Testamento e se espalhou através do ministério do apóstolo Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!