O que é

O que significa Urim e Tumim?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Urim e Tumim é o nome dado a um processo de adivinhação utilizado pelos antigos israelitas para descobrir a vontade de Deus sobre determinado evento.

É uma expressão proveniente do hebraico e significa “luzes” e “perfeições”.

De acordo com a visão judaica, Urim e Tumim remontam ao Sumo Sacerdote de Israel.

Os cristãos creem que Urim e Tumim eram duas pedras colocadas no peitoral do Sumo Sacerdote de Israel contendo em uma face resposta positiva e em outra uma resposta negativa. Então fazia-se uma pergunta, jogavam-se as pedras, e de acordo com os lados que caíssem era confirmado uma resposta negativa, positiva ou sem resultados.

Existe a possibilidade de essas duas pedras serem apenas um elemento simbólico que representava um dom especial concedido ao Sacerdote.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias crê que Urim e Tumim sejam duas pedras presas em um arco de ouro, o qual o profeta Joseph Smith Jr. utilizou para decifrar e traduzir o texto do Livro de Mórmon.

A antiga tradição hebraica afirma que o sacerdote usava o Urim e o Tumim, e ao ser positiva a resposta de Deus, luzes sobrenaturais de variadas cores acendiam-se nas doze pedras preciosas com os nomes das doze tribos de Israel que se encontravam no peitoral do sacerdote.

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!