CulturaCuriosidadesPorque

Por que o último capítulo de Caverna do Dragão nunca foi ao ar?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Quem é ou foi fã de Caverna do Dragão sempre se perguntou por que o tão esperado episódio final do desenho animado de grande sucesso e deveras superestimado nunca foi exibido. A resposta é simples: ele não foi exibido porque ele não foi feito.

O desenho animado foi cancelado repentinamente em 1985, durante sua terceira temporada, pela rede norte-americana de televisão CBS. O motivo é público e notório. Quer dizer, não é tão notório assim porque ele está no conteúdo extra de um dos boxes de DVDs da série, chamado Dungeons And Dragons: Complete Box Set – e, como se sabe, conteúdos extras de DVD não são lá muito lembrados.

Nele, Michael Reaves, um dos roteiristas do desenho, conta que estava terminando o roteiro do capítulo final quando recebeu a notícia do cancelamento.

Oficialmente, para o desapontamento de Reaves e dos fãs, o último episódio, que se chamaria Requiém, nunca saiu do papel. Mas o brasileiro Reinaldo Rocha fez uma HQ supostamente baseada no roteiro de Reaves. O gibi nunca foi para as bancas mas está disponível aqui.

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!