Porque

Por que sentimos antipatia?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

[ratings]

Antipatia é a aversão ou ojeriza para com algumas pessoas. Considerada uma repulsão que afasta as pessoas umas das outras.

Para alguns seria uma incompatibilidade e engana-se quem diz que não há motivo algum aparente. Talvez você não se dê conta do verdadeiro motivo, mas existe sim uma explicação bem lá no fundo.

Há uma atração interpessoal que podemos sentir ou não pelas pessoas quando as conhecemos e no caso da antipatia, essa afinidade não acontece.

Pesquisas relacionadas ao comportamento humano sobre esse tema afirmam que alguns fatores são relevantes e que levam as pessoas a sentirem antipatia por alguém, como: a aparência física, estado de humor e características da personalidade. Às vezes, sentir aversão a algumas coisas tem explicação quando se investiga o passado. Talvez seja devido a um trauma ou uma experiência ruim que se tenha vivenciado.

Viver em sociedade possibilita ao ser humano uma gama de sensações e amadurecimento. Saber aceitar as diferenças depende muito do aprendizado e dos valores. Aprender a conviver bem com os sentimentos negativos, trabalhá-los e ser mais tolerante. Não fazer com que as pessoas nos aceitem a força. Entender que vai existir pessoas que você poderá se relacionar melhor e outras não! Não ser ingênuo em acreditar que todos são obrigados a gostar de nós e a gente do mundo. Aí está a artimanha de saber viver em sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!