CuriosidadesPorque

Por que sorrimos?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

[ratings]

Somos uma espécie sociável e o ato de sorrir faz parte desta socialização entre as pessoas. Um bom sorriso pode abrir portas e criar laços. Ele faz parte das variedades de comportamento e de humor.

Sorrimos para demonstrar prazer, alegria e simpatia. No entanto, existem diversos tipos de sorrisos e eles podem ser interpretados de diferentes formas: um sorriso envergonhado é diferente de um sorriso dado de forma espontânea.

Sorrir também faz bem para a saúde. Há casos que começamos a rir durante a gestação. Desde muito cedo percebemos seu significado, que vai além do social. Alguns o utilizam para serem gentis e sociáveis ou para manobrar e influenciar algumas situações.

Há quem sorri de forma falsa e para dissimular. O verdadeiro sorriso funciona como um estimulador dos músculos faciais para liberar substâncias agradáveis, como a endorfina.

Dar umas boas gargalhadas faz bem à saúde, estreita os laços, conquista as pessoas de forma espontânea e eleva nossa autoestima. Nos sentirmos mais seguros e amistosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!