InformáticaNotícias

Samsung e YouTube expandem conteúdo HDR para TVs com telas de Pontos Quânticos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

A Samsung anunciou que irá suportar a reprodução global de conteúdo HDR do YouTube pela primeira vez na televisão por meio de uma atualização do aplicativo de vídeo por streaming.

O app do YouTube já está disponível em todas as TVs Samsung com telas de Pontos Quânticos e também nos modelos UHD (4K). A companhia lançará essa novidade, progressivamente, em todo o mundo e em breve estará disponível no país.

O YouTube comportará vídeos de High Dynamic Range (HDR), oferecendo uma variedade de conteúdo com esta tecnologia.

Lançado por meio de uma atualização de software automática, os consumidores que usam as TVs Samsung com tela de Pontos Quânticos e também as TVs UHD 4K podem acessar conteúdo HDR visitando a categoria no aplicativo instalado dentro do canal 4K para desfrutar do conteúdo premium.

“Com a disponibilidade global do HDR no aplicativo do YouTube, nós da Samsung estamos entusiasmados em apoiar a melhor experiência de visualização dessa tecnologia, além da ampla gama de conteúdo para apreciação dos usuários”, disse Seline Han, Vice-Presidente de Negócios de Dispositivos Visuais da Samsung.

“Estamos confiantes que nossas TVs darão uma experiência imersiva de visualização HDR — no conforto das casas dos nossos consumidores”.

Surgindo como um dos mais procurados após tecnologias de exibição nos últimos anos, o HDR é uma tecnologia de reprodução de imagem que analisa a relação de contraste de um vídeo para ajudar expressar até mesmo as mais sutis diferenças em tons de cor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!