Notícias

Programação da próxima semana do ‘Hora do Enem’

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas – sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas.  O Ministério da Educação (MEC) já divulgou a programação da próxima semana. Confira o calendário:

03/06 – Segunda-feira

O professor de Matemática, Vagner Lampert, vai explicar sobre ângulos e logaritmos, além de resolver questões da edição 2018.

04/06 – Terça-feira

O professor Silvestre Dias fará uma revisão sobre Cartografia e Clima na área de Ciências Humanas. Silvestre também resolverá questões do Enem 2018.

05/06 – Quarta-feira

O professor de Língua Portuguesa, Deco Duarte, falará sobre gênero textual e variações linguísticas.

06/06 – Quinta-feira

Neste dia, o foco será Biologia. O professor Pedro Parada revisará assuntos sobre ecologia e antibióticos.

07/06 – Sexta-feira

O professor Romulo Bolivar debaterá possível tema de Redação para o Enem 2019, e também mostrará seu texto “Dependência Digital e Relação Interpessoal”.

Além de acompanhar a exibição semanal, é possível acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!