Por que temos acidez?

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Reddit 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 Email -- Buffer 0 1 Flares ×

Acidez acontece porque o sistema nervoso é acionado e estimula uma grande produção de um ácido chamado ácido clorídrico dentro do estômago. Sendo assim, o suco gástrico fica altamente ácido e causa danos graves. Dentro do estômago existe a constituição básica de água, ácido e enzimas digestivas, e quando o PH é alterado, ocasiona vários problemas e descontrole que gera uma inflamação.

Vários fatores podem contribuir para que ocorra a acidez em nosso organismo. Desde a alimentação inadequada como fatores psicológicos podem alterar o bom funcionamento e gerar efeitos devastadores.

Alimentos considerados perigosos para o consumo como frituras, gorduras, café e frutas cítricas são os mais cotados na lista do que comemos; vícios no cigarro e álcool também contribuem e o alto grau de estresse na vida cotidiana é um fator de risco para o descontrole das funções estomacais. E todos esses excessos na alimentação e no psicológico provocam, além da acidez, vários outros transtornos, dentre eles: a úlcera e a gastrite.

A gastrite é uma grave inflamação nas paredes estomacais que passa a ser agressiva e está relacionada com as bactérias presentes nos alimentos e na água ingerida. Já a úlcera é um estágio avançado em forma de ferida grave que vai aumentando e poderá atingir o duodeno e depois o intestino delgado.

%d blogueiros gostam disto: