Por que cuspimos?

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Reddit 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 Email -- Buffer 0 2 Flares ×
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Cuspimos para expelir algo que não queremos mais dentro do organismo, para mandar para fora alguma substância como saliva ou catarro, ou para tirar o gosto ruim da boca, embora este simples ato em algumas culturas seja visto como uma prática desrespeitosa.

Para algumas pessoas pode ser uma mania.

Algumas pessoas cospem mais que outras, como é o caso dos fumantes, que acabam ficando com resto de nicotina na garganta e na boca e vivem cuspindo. Mulheres grávidas também cospem bastante devido aos enjoos e mal-estar que elas sentem durante o período de gestação.

Em alguns países, esse ato acaba sendo até um ritual, tendo um significado diferente em cada lugar. Por exemplo, na China, o costume de cuspir em vias públicas é sinal de purificação.

Há casos de pessoas que produzem muita saliva e vivem salivando até mesmo quando falam. Essa saliva sai pelo canto da boca ou respinga em quem está próximo. Este problema de salivação excessiva está no frênulo lingual, ou freio lingual, que é uma membrana localizada embaixo da língua e que se insere na parte de trás da gengiva inferior. Podemos vê-la quando levantamos a língua. Se esta alteração for perceptível na infância, é bom que os pais busquem ajuda de um especialista.

error: Content is protected!!
%d blogueiros gostam disto: