Crie folhetos para suas apresentações
Gere folhetos com miniaturas dos slides para permitir que sua audiência acompanhe as apresentações e tome notas.
Um recurso pouco conhecido do PowerPoint, mas útil em muitas situações, é o que permite criar folhetos das apresentações. Imagine, por exemplo, que você vá apresentar um novo plano para sua equipe. Com o folheto, eles terão o conteúdo que está sendo exposto e poderão fazer anotações durante a explanação. Para criar um folheto, depois de terminar a elaboração da apresentação, acesse o Botão Office > Publicar > Criar Folhetos no Microsoft Office Word. Na caixa de diálogo seguinte, escolha um layout – há seis desenhos diferentes. Clique em OK quando concluir para que o Word seja automaticamente aberto, apresentando o folheto no layout selecionado. Você deve ter notado na parte inferior da caixa de diálogo Enviar para o Microsoft Office Word dois botões: Colar e Colar Víncúlo. Segundo a ajuda do programa, se você marcar a segunda opção qualquer alteração na apresentação no PowerPoint é automaticamente refletida no documento do Word. Em testes em dois computadores, no entanto, o vínculo não funcionou.
Há outra forma de criar folhetos de apresentações. Clique no Botão do Office e selecione Imprimir > Visualização de Impressão e, em seguida, no botão Imprimir na nova faixa de opções que surgirá. Na caixa de diálogo seguinte, abra o menu Imprimir e selecione Folheto. Ao lado, em Slides por Página, escolha o número 3. Essa opção de layout permite a apresentação do conteúdo e desenha linhas ao lado para anotações. Você pode escolher outro número se preferir, mas não terá esse espaço delimitado para notas. Caso queira os slides em preto e branco ou em tons de cinza, selecione a opção desejada no menu Cor/escala de cinza. Quando concluir, clique em Imprimir.