14 coisas que você pode aprender com a história do Google
- Conexões – humano, computador, biologia – tudo é vida = rede.
- Nunca comprometa seus ideais por que alguem diz que é impossível, estúpido ou perda de tempo.
- Dê o foco em mudar o mundo, jamais tenha como objetivo o dinheiro. Se você servir valor, o dinheiro virá.
- Tenha uma visão saudável do impossível. Se alguém nunca fez algo nesse sentido, isso não significa ser impossível.
- Dinheiro é um problema, não uma solução. Dinheiro não consegue criar soluções, mas soluções conseguem solucionar problemas financeiros.
- Valorize a criatividade, nunca dinheiro. O futuro da sua empresa está na visão criativa, ou sua empresa nunca crescerá.
- Siga sua intuição. Não acredite na visão de outras pessoas para você; acredite apenas na sua visão.
- Velocidade é mais importante do que aparência. Um carro bonito não é tão impressionante quando é ultrapassado por um carro antigo. Isso também pode ser aplicado a software.
- Crescimento orgânico é melhor. Somente cresça o quanto precisa; não gaste dinheiro em publicidade num produto que você não deixaria sua mãe usar.
- Tenha foco nos usuários; jamais faça algo que possa irritar os usuários com o intuito de fazer dinheiro. Eles nunca esquecerão.
- Não quebre a confiança dos usuários, ou de ninguém.
- Gaste 20% do seu tempo livre em ideias sem se preocupar como se tornarão parte de um projeto. Se você pode fazer o mundo melhor, isso precisa ser feito, mesmo que não tenha retorno financeiro.
- Não faça inimizade com competidores no mesmo ramo. Tenha seus próprios valores e missão.
- Tenha seu próprio caminho para o sucesso.
Essas são algumas mensagens retiradas do livro The Google Story, que relata a história de sucesso do Google.