Notícias

AOL vai vender ou fechar rede social Bebo

A AOL planeja buscar um comprador para sua rede social Bebo, pela qual pagou 850 milhões de dólares em 2008, ou fechará o site.

O nível de concorrência no mercado de redes sociais dificulta a briga da companhia por um espaço contra rivais maiores como Facebook e o site da News Corp, MySpace, afirmou a AOL.

A empresa planeja decidir o futuro do Bebo até o fim de maio, segundo informou seus funcionários nesta terça-feira.

“O Bebo, infelizmente, é um negócio que vem decaindo e, como resultado disso, precisa de um investimento significativo para competir no concorrido mercado de redes sociais”, disse a empresa em comunicado interno.

A AOL, que se separou do grupo Time Warner em dezembro, afirmou que não se encontra em uma posição para “continuar financiando e sustentando o Bebo em busca de uma reviravolta no setor de redes sociais”.

A empresa disse ainda que está comprometida em encontrar possíveis compradores interessados no Bebo. A rede social tem cerca de 40 funcionários, a maioria nos Estados Unidos.

O Bebo, fundado em San Francisco, é uma das redes sociais mais populares da Grã-Bretanha, mas nunca fez muito sucesso nos EUA.

A AOL comprou a empresa por 850 milhões de dólares em março de 2008, época em que ainda fazia parte do conglomerado Time Warner, em busca de seu pedaço do bolo do crescente mercado de redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!