Dicas e TruquesEscritório

Aproveite o texto das apresentações

PowerPoint-20090731102344

Salve a apresentação como estrutura de tópicos para usar o conteúdo em relatórios e outros documentos.

Depois de uma apresentação pronta, você pode querer usar o texto contido nos slides em um relatório ou outro documento qualquer. Em vez de copiar e colar o conteúdo de cada slide no processador de textos, no Powerpoint 2007 acesse o Botão do Office e acione o comando Salvar Como > Outros Formatos. Em seguida, selecione a opção Estrutura de Tópicos/RTF na lista Tipos. Dê um nome para o arquivo ou use o mesmo da apresentação. Depois, abra o arquivo RTF criado no seu editor de textos preferido. Essa solução, no entanto, funciona apenas para textos inseridos nos espaços reservados do PowerPoint. Informações adicionadas em formas, smartarts e caixas de textos não são exportadas para documentos RTF. A dica funciona também com versões anteriores do gerador de apresentações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!