Biologia

Partes do Corpo Humano – Kids

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Existem várias partes em nosso corpo que usamos para as atividades e brincadeiras que fazemos todos os dias. Cada parte tem uma função muito importante. Elas nos permitem correr para brincar de pique-esconde, pular e contar os números da amarelinha, ouvir as palavras do telefone sem-fio, brincar com a massinha e o slime, chutar a bola no futebol, e muitas outras coisas.

Vamos conhecer as partes do nosso corpo?

Nosso corpo é dividido em três partes: cabeça, tronco e membros.

Partes do corpo humano cabeça

A cabeça é o lugar onde temos os órgãos que nos ajudam a sentir diversas coisas.

Os olhos nos ajudam a ver tudo, pois eles registram as imagens que enxergamos. Cada um de nós tem o olho de uma cor diferente. Você já viu que alguns de nossos amiguinhos têm o olho azul, outros verde ou castanhos? Apesar dos olhos terem cor diferente, isso não muda as cores que nossos amiguinhos veem.

O nariz ajuda a gente a respirar e sentir os cheiros. Quando sentimos um cheiro bom, como um bolo, respiramos fundo. Agora, se o cheiro for ruim, tapamos o nariz para não sentir nada.

Nossa boca serve para mastigar os alimentos e sentir o sabor das comidinhas que comemos, tudo para nos ajudar a crescer fortes!

Quando escutamos algum barulho, nosso ouvido está funcionando, pois é ele quem faz a gente ouvir as músicas que gostamos, ouvir nossos coleguinhas, os desenhos que assistimos, a professora, e tantos outros sons.

partes do corpo tronco

O tronco é o lugar onde ficam os órgãos que fazem nosso corpo funcionar tão bem.

O pescoço é a parte que segura a cabeça no corpo. É no pescoço que fica nossa garganta, que é por onde passa a comida que comemos.

No peito fica o pulmão, que ajuda na nossa respiração. É no peito que temos os órgãos que recebem tudo que engolimos. No peito é onde fica o nosso coração!

Na barriga estão outros órgãos que também recebem as coisas que comemos. Viu o longo caminho que a comida faz?

partes do corpo humano membros

Os membros são as partes do nosso corpo que nos ajudam a mover, correr, pular, brincar…

Nós temos os membros superiores, que são os braços e as mãos. Eles ficam mais perto da parte de cima do nosso corpo, perto do peito e da barriga.

Temos também os membros inferiores, que são as pernas e os pés. Eles nos ajudam nas brincadeiras de correr, de pular, e subir em algum lugar.

Viu como nosso corpo tem várias partes? E cada parte tem uma função diferente que nos ajuda em várias coisas que fazemos.

Atividades sobre o corpo humano

Atividade 1 – Clique aqui para ver a resposta.

Atividade 2 – Clique aqui para ver a resposta.

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected!!